Presídio Central de Porto Alegre: nosso campo de concentração

“Não tenho dúvidas de que o Presídio Central é um campo de concentração. Fiz um paralelo com a sociedade alemã. Mesmo sendo considerados os mais evoluídos na sua época, os alemães criaram os campos de concentração. E a sociedade não estava nem aí. Da mesma forma acontece aqui no Rio Grande do Sul. Também nos consideramos os mais politizados e evoluídos e temos um campo de concentração no Partenon. Nossa sociedade não se afeta com essa situação. Se tratássemos os nossos filhos como tratamos os apenados, teríamos futuros psicopatas em casa, como esse que saiu atirando na escola do Rio.”

A declaração é do defensor público Miguel Seadi Júnior. Clique aqui para ler o extrato da entrevista, publicada no jornal Zero Hora.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Presídio Central de Porto Alegre: nosso campo de concentração

  1. Nadia senderowicz disse:

    Assino em baixo sobre tudo o que foi escrito pelo defensor publico Miguel Seadi Junior. Nunca alguém expressou também o que penso.
    Inadmissivel que uma pessoal que possua droga, um mini traficante diriamos assim fique no presidio central. Aquilo é o inferno na terra, cheiro de latrina, ratos e baratas passeando por tudo, isso que eu só estive numa sala de advogados, momento em que fui conversar com um cliente, filho de uma empregada minha.
    Parabéns ao nobre defensor.

  2. bety disse:

    É isso mesmo que acontece, vejo isso bem de perto sempre que vou vizitar meu companheiro que esta la, pois é usario de drogas. É simplismente desumano seres humanos conviverem com esgoto a céu aberto e ratos e baratas. O cheiro é insuportavel. O juiz que julgou o caso de meu companheiro ainda salientou que o sistema prisional poderia oferecer um tratamento contra as drogas la dentro mesmo.
    Meu deus agora um lugar onde mais se tem drogas virou um local adequado para se tratar, chega ser piada né?

  3. GRAZIELE disse:

    Miguel Seadi Júnior voce está de parabens!!! pois demonstra ser *humano* coisa cada vez mais rara hoje em dia…Pois quem dá entrada no inferno CENTRAL como um ladrão sairá como homicida ou traficante … pois em um lugar que cheira mau não se tem comida é só lavagem e isso que o que mandam de comida para lá é incrivel mais não chega até os presos fica na diretoria com os policias ..e fora que se vc manda com muito custo um colchão sabe o que é feito? é jogado numa sala lá que mofa, estraga e eles não entregam é só vc entrar lá e olhar pq tem tantos colchões jogados lá? há tem explicação sim falta de caráter, falta de amor ao próximo falta de DEUS mesmo pq esse tipo de gente os agentes se acham superior a tudo e todos mais eles esquecem que que para DEUS todos somos iguais e pererante ele não adianta vestir farda ,nem sem ‘arregado’com juizes ou desembargadores …. pois só Deus pode julgar ou absolver alguem e isso é avaliado não somente em um momento de sua vida mais sim a cada segundo a cada ação a cada lágrima derramado por atitudes ridiculas e de má fé pensem nisso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>